Padres Anteriores

Padre Luiz Eustáquio do Nascimento (de 16/02/2002 a 12/04/2013+)

Um mineiro de Piedade do Rio Grande, filho de José Athaíde do Nascimento e de Marina Alves do Nascimento; seguindo o exemplo de um pastor chamador por Deus onde o texto bíblico diz: " Saia de tua terra, do meio de teus parentes e da casa de teu Pai e conduza o meu povo" ; com 12 anos de idade o adolescente Luiz Eustáquio foi para o Seminário Santo Antônio em Juiz de Fora - MG.

No dia 25 de Janeiro de 1974 ordenou-se sacerdote pela imposição das mãos do Bispo Diocesano Dom Delfim Ribeiro Guedes, em sua terra natal. E como o pastor que sua terra, seus parentes e a casa de seu Pai o recém ordenado Pe. Luiz foi para Andrelândia - MG como Vigário para auxiliar Pe. Jaime Salgado.

Seguindo seu caminho de pastor tornou-se Capelão do 8º BPM de Lavras. Em 1984 assumiu a Paróquia em São Vicente de Minas. O que Pe. Luizinho assim chamado carinhosamente não sabia é que Deus havia reservado a ele uma missão ainda maior, ser formador de opiniões. O chamado veio através do Bispo Dom Antônio Carlos Mesquita para que assumisse a Reitoria do Seminário São Tiago onde permaneceu até 2002. Como lema escolheu para sua caminhada; "Tu foi feito ministro do Evangelho pela graça de Deus". (Ef 3,7).

Em 2002 assumiu a Paróquia São Sebastião de Lavras e permaneceu como nosso pároco até seu falecimento em 12 de abril de 2013.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!