Bispo - D. Célio

Dom Célio de Oliveira Goulart, ofm

O Papa Bento XVI nomeou na manhã do dia 26 de maio de 2010 o novo Bispo da Diocese de São João del-Rei, Dom Célio de Oliveira Goulart, até então bispo de Cachoeiro de Itapemirim (ES).Ele irá suceder Dom Waldemar Chaves de Araújo que completou 75 anos e teve sua renuncia aceita pelo Papa, conforme o cânon 401 §1 do Código de Direito Canônico.         

Dom Célio é de Piracema (MG) e fez seus estudos de Filosofia no Convento São Boaventura, em Daltro Filho (RS) e no Convento Santa Maria dos Anjos, em Betim (MG). Já o curso de Teologia foi feito no Convento Santo Antônio, em Divinópolis (MG), e no Instituto de Teologia da PUC-Minas, em Belo Horizonte (MG).

Em 12 de julho de 1969 foi ordenado padre pela Ordem dos Frades Menores (OFM). Em agosto de 1998 foi nomeado bispo da diocese de Leopoldina (MG) e adotou como lema “A cruz é a força de Deus”. Em 2003, foi transferido para a diocese de Cachoeiro do Itapemirim. De 2003 a 2007 foi presidente do Regional Leste 2 da CNBB (estados de Minas Gerais e Espírito Santo) e membro do Conselho Permanente da CNBB.

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!