Dom Célio - 20/12/2015 - 4° Domingo do Advento

20/12/2015 00:01

Dom Celio 99Ev Lc 1, 39-45.

“Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre!”

(Lc 1, 42)

Em nossa preparação para o Natal de Jesus é a própria Maria que vem nos ajudar, mostrando-nos a maneira melhor de aguardarmos o nascimento de Jesus. Ela, assim que soube que Isabel, sua parente, estava n o sexto mês de gravidez, saiu imediatamente em direção da casa de Isabel e Zacarias, para ajudá-los. Eles eram idosos e necessitavam de cuidados naquele momento. Por outro lado, Isabel reconhece em Maria que ela era a bendita entre todas as mulheres, porque trazia dentro de si o Salvador prometido ao Povo de Israel.

 

É-nos impossível celebrar o Natal sem nos lembrarmos da Mãe de Jesus. Pela sua humildade ela foi escolhida e preparada para ser a Mãe de Jesus. Talvez tudo aquilo que lhe acontecia desde a anunciação do anjo Gabriel, o estar junto à Isabel e Zacarias, o próprio momento do nascimento de Jesus, ia além de sua compreensão, no entanto ela cantou as maravilhas realizadas pelo Senhor em sua vida. Na celebração do Natal queremos contemplar a grandeza de um Deus que se faz Homem, e a humildade de uma mulher que se fez serva, para que se cumprisse a vontade do Senhor.

Estando tão próximo de celebrarmos liturgicamente o Natal do Senhor, vejamos em que ainda podemos melhorar para que na humildade de nosso coração o Senhor possa encontrar um bom lugar para nascer, transformando nossa vida e a história do mundo de hoje.

D. Célio de Oliveira Goulart – Bispo Diocesano

Reproduzido do Site: www.diocesedesaojoaodelrei.com.br/