Tu és sacerdote para sempre

Quase no findar do ano de 2002, o Padre Luizinho pediu que eu e minha esposa Terezinha, à época Catequista da Paróquia, iniciássemos um trabalho que seria o embrião da Pastoral da Comunicação. Solicitou-nos que reativássemos o Jornal “Informativo São Sebastião”, criado pelo Pe. Claudir, e montássemos um site para a Paróquia. Desta forma se iniciava um trabalho que visava informar aos paroquianos as atividades paroquiais de cada mês, bem como trazer notícias, artigos católicos e divulgações das atividades realizadas. O primeiro exemplar do Jornal saiu em dezembro de 2002 e permaneceu, ininterruptamente, até Janeiro de 2006. Nesta época, preocupado com os altos custos da construção do CEDAC, o Pe. Luizinho nos solicitou que parássemos a divulgação do referido periódico, o qual teve em seu último número uma reportagem sobre o falecimento do saudoso Dom Antonio Carlos de Mesquita, em 19 de dezembro de 2005. O site, montado de forma precária em Janeiro de 2003, foi disponibilizado em fevereiro, e melhorado em 2004. Em 2006 o Augusto melhorou sensivelmente o site e posteriormente, com a implementação da pastoral da comunicação, ele se encontra na forma atual.

Desta forma o Pe. Luizinho se tornou no pioneiro da comunicação na Paróquia de São Sebastião, pois a sua grande preocupação era levar o Evangelho da melhor forma possível para todos os paroquianos e, se possível, atingir um grande número de pessoas, incluindo os não católicos. Há alguns meses atrás, em conversa com ele, sentimos sua preocupação com a necessidade sempre crescente de se usar os meios de comunicação para levar a Boa Nova a todos. Hoje, com o seu passamento, sabemos que, junto ao Pai, ele estará intercedendo pelos trabalhos da Paróquia que ele tanto amou.

Pe. Luizinho, tú és sacerdote eternamente, pois para o sacerdócio, o importante é evangelizar e nós ficaremos com o seu exemplo que perpetuará na Paróquia que o senhor tanto amou. Vá em paz.

 

Antonio Ilson Gomes de Oliveira