Mensagem de Ano Novo - PASCOM

Considera-se Ano Civil de 01 de janeiro a 31 de dezembro, o que o difere do chamado “Ano Eclesiástico”, cujo período teve início no I Domingo do Advento de 2012, no dia 02/12.

Além da festa da Páscoa, somente a festa do Natal conserva a oitava, isto é, uma semana litúrgica festiva que se inicia no dia 26/12 se estendendo até o dia 31/12. Coincidentemente, o próprio dia da oitava (01 de janeiro) inicia-se no mesmo dia em que o ano civil.

Dessa forma, celebra-se, no dia 01 de janeiro (oitava de Natal), a solenidade de “Santa Maria Mãe de Deus”, data em que se comemora também a imposição do santíssimo nome de Jesus. Deus mandou a nós o seu Filho e seu Espírito Santo nos convida a conhecê-lo, amá-lo e segui-lo.

Eis que um novo ano se inicia, sob a constante proteção de Maria Santíssima, Mãe de Deus e nossa. Contemplemos a Virgem Maria, Mãe do Filho Unigênito do Pai, na qual recebemos o Menino que nasceu para nos salvar.

Que nesse início de ano, tenhamos mais esperança nesta e na vida futura, não nos esquecendo de nossa missão primeira: evangelizar conforme a vontade do Pai que nos concedeu o dom da vida.

Não nos esqueçamos de que o dia 01 de janeiro é considerado também o dia Mundial da Paz! Oportunidade em que Deus nos “provoca, invoca” a promover constantemente a Paz. Em 2013, celebraremos com toda a comunidade católica mundial o Ano da Fé alinhada à comemoração do 50º aniversário da abertura do Concílio Vaticano II e, especialmente, no Brasil, ao lançamento da Campanha da Fraternidade/2013 cujo lema e tema são respectivamente: “Fraternidade e Juventude. Eis-me aqui, envia-me” (Is 6,8).

Feliz Ano Novo!!!

 
Pastoral da Comunicação

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!