Congregação Mariana de N. Sra. das Graças e São Sebastião

As Congregações Marianas tiveram início em 1563, quando o jesuíta Pe. Jean Leunis começou, entre os alunos do Colégio Romano, em Roma, um sodalício (grupo) cujos membros se distinguiam por uma vida cristã e mariana fervorosa e pela prática de diversas formas de apostolado. As Congregações, portanto, não são Pastoral e nem Movimento e sim uma Associação Católica Mundial com mais de 450 anos de história.

 

Os grupos se reúnem para praticar a devoção e auxiliar nas diversas atividades da paróquia, como coletas, procissões, barracas e festividades.

 

Encontros

As reuniões acontecem todos os sábados, às 18:00h, em uma sala do antigo salão da Paróquia.

 

Outras atividades

Além das atividades na paróquia, os membros da Congregação participam de eventos das Congregações Marianas da Diocese, da região e também a nível nacional.

 

Quem pode participar

Todos podem participar. Basta conversar com algum congregado ou ir diretamente nas reuniões aos sábados.

 

Histórico na Paróquia

A Congregação Mariana de Nossa Senhora das Graças e São Sebastião foi fundada no dia 29 de outubro de 1988, a pedido do Pe. Neidir, e teve como primeiros coordenadores Antônio Izaias de Faria e Antônio Carlos Felizardo.

 

Contatos

A presidente da Congregação Mariana N. Sra. das Graças é a Francisca Gabriela e a Vice-presidente é a Luzia de Lourdes Oliveira Souza. Já a Federação Diocesana é presidida por Antônio Tadeu Generoso e a vice é Maria Rita Rodrigues Guimarães.

 

Site da Confederação Nacional das Congregações Marianas do Brasil

Conheça mais sobre a Congregação Mariana acessando o site da Confederação Nacional: www.cncmb.org.br