Mensagem de Páscoa - Pe. Antão

Amados e amadas de Deus! Queridos irmãos e irmãs em Cristo!

Depois da caminhada quaresmal, na qual fomos gradativamente sendo preparados pela Liturgia, chegamos ao ápice da celebração de nossa fé cristã: a Páscoa do Senhor Jesus.
A alegre e maravilhosa constatação de que Ele está vivo, venceu a morte de cruz, enche de esperança a Comunidade dos discípulos e discípulas. Eles podem sempre acreditar na força invencível do Amor, pois, nos afirma o evangelista João, “DEUS É AMOR”. Isso nos conforta na peregrinação da fé que às vezes é sacudida pelos acontecimentos adversos do nosso dia a dia. É uma luz que clareia as nossas incertezas quanto ao porvir, ao que nos espera à frente. Também nos devolve a confiança em lutar por um mundo melhor.

A RESSURREIÇÃO de JESUS é garantia de vitória para aqueles e aquelas que se tornam verdadeiras testemunhas de sua Presença entre nós, que assumem com toda a confiança a sua Cruz, a sua Missão de colaboradores na construção do Reino de Deus aqui na Terra.

Um mundo mais fraterno, mais justo, mais humano é possível. É o sonho divino que podemos sonhar e realizar em nossa estadia neste planeta, nossa casa provisória. Nossa morada definitiva é a intimidade do Deus Uno e Trino, comunhão perfeita que atrai todos os seres humanos.

Com a Ressurreição de Jesus o caminho para esta Comunhão com a Trindade foi aberto definitivamente para todos nós. A passagem (PÁSCOA) foi realizada
na entrega da Vida de Cristo em holocausto pela humanidade. Por isso, a Ele, toda Glória e todo Louvor, agora e sempre. Amém.

A todos vocês, amigos e amigas, colaboradores e colaboradoras, paroquianos e paroquianas, de nossa querida e amada Paróquia de São Sebastião de Lavras, a você que acessa o nosso site, os nossos votos de FELIZ PÁSCOA.

Que a alegria pascal seja constante em sua vida. Sorria e siga em frente nas lutas de sua vida porque Jesus está vivo e presente em você e, por meio de você, também está agindo no mundo.

A PAZ DO SENHOR ESTEJA COM VOCÊ! SHALOM!

 

Pe. Antão Roberto