Festa de São Sebastião - Domingo - Dia 20

No dia da festa em honra a São Sebastião, domingo, 20 de janeiro de 2013, logo após a missa das 7 horas da manhã, houve na grande área ao redor da igreja o leilão de prendas miúdas, como galinhas, porcos e outros.

Após a benção para os produtores e proprietários rurais, animais e todos os festeiros, o leilão de gado continuou até o fim do dia, com muitos animais arrematados.

Durante o dia também houve a venda de salgados, refrigerantes e o bazar da paróquia atendeu várias pessoas que estavam em busca de roupas e sapatos a um bom preço.

A chuva que caiu durante a tarde deixou todos de sobreaviso e padre Antão resolveu que a celebração festiva da missa seria no interior da igreja.

A procissão foi organizada e saiu logo após as 6 horas da tarde, com início e final ainda com o céu claro, dentro do horário brasileiro de verão.

Ministros, coroinhas, paroquianos de todos os movimentos e pastorais, festeiros, visitantes e devotos do padroeiro seguiram com o bispo diocesano dom Célio de Oliveira Goulart e o vigário paroquial, padre Antão Roberto de Melo, por várias ruas próximas a igreja, com orações e cantos conhecidos do povo. Dom Célio presidiu a missa solene, que fechou com chave de ouro os festejos de São Sebastião do ano de 2013.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!