Festa de São Sebastião - 9º Dia da Novena

O nono dia da novena dedicada a São Sebastião, sábado, 19 de janeiro, contou com a participação especial das comunidades Cruzeiro do Sul, Sao Camilo, Tipuana, Vila Vilela e arredores. A santa missa foi presidida pelo Pe. Antão Roberto de Melo e a liturgia foi coordenada por equipes da Pastoral Familiar e Encontro de Casais com Cristo – ECC. Houve a participação também da Conferência de Santa Terezinha, com uma bela homenagem a santa, ao final da celebração.

No último dia da novena, a  Bíblia foi entronizada de forma inovadora, descendo através de um mecanismo, pelo espaço, da parte central da igreja, do coro até o altar, iluminada por duas velas.

Na encenação do último capítulo da vida de São Sebastião, Padre Antão realizou o batismo do santo, e equipes da Pastoral Familiar e ECC leram mensagens que falavam da grande demonstração de amor e testemunho de fidelidade a Deus dados pelo soldado que combateu e defendeu a fé cristã.

Pe. Antão destacou que a Igreja celebra com honra seus mártires, pois realmente deram o próprio sangue e marcaram com sua história de vida exemplo para aqueles de sua época e também para todos nós hoje.

O último dia da novena coincidiu com o dia do dízimo, que foi ofertado pelos dizimistas da paróquia. Houve a entrega de muitas doações no momento do ofertório, não apenas das fraldas descartáveis pedidas, mas de todos os tipos de produtos e alimentos.

Logo após a comunhão e antes das orações próprias da novena, Pe. Antão abençoou uma jovem que estava completando 15 anos de vida e toda a comunidade cantou os parabéns. Destacamos o desejo dessa jovem que se vestiu com trajes de festa para celebrar esta data tão importante na vida das adolescentes que, na maioria da vezes fazem só festa social e esquecem da religião. Parabens duplo a ela!

Após as orações da novena e vivas a São Sebastião, houve o momento de consagração a Nossa Senhora, representada ali por Nossa Senhora das Graças, quando todos reforçaram o amor pela Mãe celestial. E ainda antes da benção final houve homenagem a santa Terezinha. Com ternura e muitas rosas, foi feita breve oração a santa e casais distribuíram as flores aos paroquianos.

Registramos ainda que neste momento da celebração um grupo de crianças foi a casa paroquial levar rosas abençoadas ao padre Luizinho, grande devoto de santa Terezinha.

Após a benção final, foi grande a movimentação ao redor da igreja no último dia da novena e ainda houve a chegada de um grupo de Folia de Reis, recebido pelo Padre Antão, com músicas, orações e ofertas homenageando São Sebastião.

Vida de São Sebastião

9º Capítulo: São Sebastião - GUERREIRO E FIEL PADROEIRO!

 grandeza do mundo é uma sombra, uma fumaça que se dissipa. Não é assim a grandeza e a felicidade do homem justo. Cumprindo os preceitos de Deus, o Altíssimo se compraz nele, e a sua memória é igual a duração dos séculos, não terá fim. Tal é a glória de nosso santo mártir; fiel à graça divina, uniu o seu batismo nas águas, ao batismo de sangue, testemunhando com a vida o nome de Jesus. (...) Leia o capítulo completo, clicando aqui.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!