Festa de São Sebastião - 5º Dia da Novena

O quinto dia da novena dedicada a São Sebastião, terça-feira, 15 de janeiro, contou com a participação especial das comunidades Jardim Floresta, Bicame e arredores. Vale registrar que as pessoas pertencentes às comunidades convidadas de cada dia participam da entrada do estandarte, logo no início da celebração, em procissão até o altar, onde o mesmo é hasteado, permanecendo até o final da missa.

A santa missa foi presidida pelo Pe. Antão Roberto de Melo e a liturgia foi coordenada por equipes do Cursilho e Emaús.

A entronização da Bíblia foi feita por três pessoas dos movimentos citados e a encenação de mais um capítulo da vida de São Sebastião mostrou como destaque a fidelidade do santo a Jesus Cristo. O imperador, sentindo-se traído, mandou jogar Sebastião nos esgotos de Roma e mesmo sendo açoitado ele não negou sua fé.

Dentro das orações próprias da novena, Pe. Antão chamou a atenção para uma breve reflexão a respeito da violência, não só no tempo de São Sebastião, mas principalmente nos tempos atuais, onde se mata pessoas de bem por qualquer coisa e por qualquer preço.

Após a benção final, todos puderam apreciar pastéis, churrasquinho, refrigerantes e pescaria, ao redor da igreja. A novena segue em seu sexto dia, nesta quarta feira e toda a família católica está convidada a participar com fé e alegria das homenagens a São Sebastião.

Vida de São Sebastião

5º Capítulo: São Sebastião - MISSIONÁRIO DA CRUZ!MISSIONÁRIO DA CRUZ!

Os cristãos, vendo que Sebastião já havia se restabelecido das graves feridas, exortavam-no para que se escondesse do Imperador para sua maior segurança; porém o santo, desejoso de glorificar o nome de Jesus e sacrificar-se pelo amor daquele que por ele tinha morrido na cruz, não se deteve diante do medo da violência e da perseguição. (...) Leia o capítulo completo, clicando aqui.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!