Festa de São Sebastião - 3º Dia da Novena

O terceiro dia da novena dedicada a São Sebastião, domingo, 13 de janeiro, contou com a participação especial das comunidades de Serra Verde, Pedro Silvestre, Colinas da Serra, Distrito Industrial e arredores.

A santa missa foi presidida pelo Pe. Carlinhos, que assumiu a Fazendinha recentemente, e a liturgia foi coordenada pela Pastoral da Juventude e Crisma.

Houve a encenação do terceiro capítulo da vida do padroeiro que destacou a presença forte de Jesus Cristo na vida de Sao Sebastião, que, com sua fé, curava pessoas enfermas do corpo e da alma.

Momento forte da celebração foi a entronização da santa Bíblia, que estava atada a uma cruz, e foi conduzida por jovens que vieram de várias partes da igreja, cantando música de Pe. Zezinho, tema da Jornada Mundial da Juventude - 2013.

Após as orações próprias da novena, conduzidas pelo Pe. Antão Roberto de Melo e a benção final com Pe. Carlinhos, os devotos tiveram pouco tempo para apreciar pastéis, churrasquinho, refrigerantes e pescaria, ao redor da igreja, porque caiu uma forte chuva na cidade.

Na segunda feira, dia 14, teremos o quarto dia da novena, bem especial com a participação das crianças. Todos estão convidados a participar com fé e alegria desta homenagem e devoção a São Sebastião, que vai até domingo, dia da grande festa.

Vida de São Sebastião

3º Capítulo: São Sebastião - PROFETA DO ALTÍSSIMO!

O zelo com que São Sebastião animava os cristãos para que corajosamente sofressem o martírio, agradou sumamente ao céu que se dignou glorificar seu servo com o dom de muitos milagres. Os mártires Marcos e Marceliano tinham sido conduzidos à casa de Nicóstrato, oficial romano, encarregado de prendê-los e torturá-los. Ora, aconteceu que enquanto Sebastião animava a fé dos dois irmãos (...) Leia o capítulo completo, clicando aqui.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!