Festa de São Sebastião - 2º Dia da Novena

O segundo dia da novena dedicada a São Sebastião, sábado, 12 de janeiro, contou com a participação especial das comunidades de Vila Alzira, Planalto, Cascalho e arredores, Fonseca e Serrinha, além dos paroquianos e visitantes com seus familiares.

A santa missa foi presidida por pe. Antão Roberto de Melo e a liturgia foi coordenada pela pastoral do Batismo, Curso Bíblico e Sociedade Sao Vicente de Paulo.

Houve a encenação do segundo capítulo da vida do padroeiro, mostrando a forca da evangelização de São Sebastião, que deu grande exemplo de fidelidade a Deus, incentivando e cativando mais e mais pessoas para Cristo e a fé católica.

Após as orações próprias da novena e a benção final, todos puderam apreciar pastéis, churrasquinho, refrigerantes e pescaria, ao redor da igreja. Houve ainda um divertido bingo , que se repetirá neste domingo a noite, no terceiro dia da novena. Todos estão convidados a participar com fé e alegria nesta homenagem e devoção a São Sebastião.

Veja abaixo o texto completo do 2º capítulo da vida de São Sebastião e em seguida as fotos da celebração.

Vida de São Sebastião

2º Capítulo: São Sebastião - Auxílio dos Cristãos!

Durante todo o tempo que São Sebastião vivia na côrte, desempenhando seu papel de oficial e comandante das guardas Imperiais, ele cuidava atentamente de ocultar de Diocleciano, a religião que praticava; não o fazia por medo dos suplícios (...) Leia o capítulo completo, clicando aqui.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!