Festa de São Sebastião - 1º Dia da Novena

Esta sexta feira, 11 de janeiro, primeiro dia da novena de São Sebastião, foi abençoada com a chuva que continua caindo sobre Lavras nos últimos dias. A Santa Missa celebrada pelo nosso vigário paroquial, Pe. Antão, teve a participação especial dos bairros Parque das Pedras Preciosas, Belvedere, Vila Martins e adjacências e da Comunidade do Ityrapuan. Os responsáveis pela liturgia foram a Legião de Maria e a Congregaçao Mariana.

Houve a encenação do início da vida de São Sebastião, mostrando que desde a mais tenra infância São Sebastião e seus pais eram tementes a Deus. Ao final da missa o celebrante fez as orações próprias da novena e, em seguida, após a benção final, todos puderam apreciar pastéis, churrasquinho, refrigerantes e pescaria, ao redor da igreja.

A novena segue neste sábado e o convite é reforçado a toda a comunidade para participar.

Confira a seguir o capítulo encenado no 1º Dia da Novena. E mais abaixo, veja as fotos da celebração.

Vida de São Sebastião

1º Capítulo: São Sebastião - Juventude e Valentia!

São Sebastião nasceu na cidade de Narbonne, ao sul da França, no final do século III, duma família ilustre. Seus pais mudaram-se para Milão (Itália) quando ele era ainda muito jovem; lá ele cresceu e foi educado. (...) Leia o capítulo completo, clicando aqui.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!