Velório e Homenagem ao Pe. Luizinho

"Eu me tornei servo deste evangelho em virtuda da graça que me foi dada pela onipotente ação Divina". Este versículo da Epístola aos Efésios foi o lema de caminhada escolhido pelo nosso Padre Luizinho em sua vida sacerdotal. Lema que este homem de Deus honrou e dignificou em sua vida dedicada a Deus, ao próximo e à Igreja.

Quis a Providência Divina que o dia 12 de abril fosse um dia de dar e receber presentes. Nesse dia, no longínquo 1948, Deus presenteou uma família de Piedade do Rio Grande com o menino Luiz e o marcou para ser "sacerdote para a eternidade segundo a ordem de Melquisedec".

E Padre Luizinho cumpriu sua missão com amor e fé. Seja como capelão militar, como reitor, como vigário paroquial ou como pároco, por onde passou deixou marcas profundas de sua fé, de sua esperança e de seu amor a Deus e ao próximo.

E eis que novamente no dia 12 de abril, hoje precisamente, a distribuição de presentes continua. Deus ganhou um presente porque recebeu no céu aquele que aqui na terra Lhe foi fiel. Padre Luizinho ganhou de presente de aniversário o céu. E nós, seus filhos, seus amigos, sua família aqui na terra, ganhamos de presente um intercessor junto ao Pai Eterno.

Descanse em paz, Padre Luizinho. Receba de presente as graças do Pai por todo o bem que o senhor espalhou aqui na terra. E agora, finalmente o senhor pode dizer como São Paulo aos gálatas: "De ora em diante ninguém me moleste, porque trago em meu corpo as marcas de Jesus".

 

Comentário da Missa de sexta-feira, dia 12, escrito por Sebastião T. Campos. Na missa centenas de paroquianos, familiares e amigos se despediram de nosso querido pároco Pe. Luizinho.