Setenário das Dores

  Tendo em vista os preparativos para a Semana Santa, data esta em que o mundo celebra a paixão e morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, que doou sua vida para a salvação da humanidade, a Paróquia São Sebastião de Lavras deu início no último sábado, dia 16/03, à celebração do Setenário das Dores. Em todos os dias da semana, as sete dores de Nossa Senhora foram relembradas e meditadas pelo vigário Padre Antão e por toda a comunidade presente. Oportunamente, Padre Antão alinhou os momentos de sofrimento de Maria aos sofrimentos das mães dos dias atuais que têm seus filhos dominados, muitas vezes sem volta, pelo mundo obscuro das drogas, da bebida e da violência. “O mundo precisa de amor, precisa cuidar das coisas do coração como pediu o Papa Francisco”, lembrou o vigário.

Nessa sexta-feira (21/03), sexto dia do setenário, foi comemorado também o aniversário natalício de Padre Antão que recebeu uma homenagem dos paroquianos, um vídeo apresentando diversos momentos de suas celebrações junto à comunidade. Padre Antão rezou pela recuperação do pároco Padre Luiz Eustáquio, carinhosamente chamado “Padre Luizinho” que se encontra enfermo.

A pastoral familiar presenteou o padre com a nova camiseta do movimento desejando-lhe felicidades e saúde para que possa continuar pastoreando suas ovelhas. O vigário reafirmou seu compromisso com a Igreja e com Deus e sua alegria de estar em lavras. "Estou a serviço do Senhor", acrescentou. A Pastoral da comunicação esteve presente registrando todos os momentos da celebração que contou com a dedicada colaboração de Creuza.

Após o coral da pastoral familiar ter entoado os parabéns, Padre Antão agradeceu a manifestação de carinho dos paroquianos e em seguida proferiu a benção final.

 

Confira abaixo as fotos de vários momentos do Setenário das Dores.

Fotos - 1º Dia

Fotos - 2º Dia

Fotos - 3º Dia

Fotos - 4º Dia

Fotos - 5ºDia

Fotos - 6º Dia e Aniversário Pe. Antão

Fotos - 7° Dia


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!