Novena de Natal

O mês de dezembro nos lembra das festas de Natal e Ano Novo! Nos dias de hoje, de um modo geral, o Natal e todas as demais datas comemorativas do ano foram, propositadamente, associadas ao consumismo exagerado e muitas vezes desnecessário, levando ao esquecimento o verdadeiro sentido desta festa religiosa tão importante, senão a mais importante: a festa do nascimento de Jesus!

Nós, como cristãos, devemos ter consciência de nossa missão evangelizadora e esclarecer à sociedade, que equivocadamente vem aos poucos perdendo a fé, a importância desta data na vida da comunidade. Lembrar que a festa do Natal não deve ser primordialmente associada a presentes, mas à presença necessária de Deus em nossas vidas.

Assim, Natal é tempo de amor, de renascimento, de fazer Jesus nascer em nosso coração, em nossa família! É tempo de sermos “presente” na vida das pessoas, familiares e amigos.

A novena do Natal, atividade religiosa comprovadamente eficaz, difundida e aceita pela sociedade é um importante instrumento de celebração da vida de nossa fé cristã católica. Os nove dias dedicados à meditação e reflexão do grande mistério da Encarnação do Verbo de Deus na história da humanidade nos proporciona um momento único, uma oportunidade de celebrar o verdadeiro sentido do Natal!

 

 

Ana Márcia Moura Vale de Oliveira
PASCOM


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!