Dedicom capacita agentes da Pastoral da Comunicação

Foi com grande alegria que os agentes da Pastoral da Comunicação das Paróquias da Forania de São João del-Rei se reuniram no último sábado, dia 10 de novembro, no salão paroquial da Igreja de Dom Bosco, para dar início a mais um módulo de capacitação para agentes da PASCOM. O encontro contou com a participação da maioria das paróquias da Forania através de seus representantes. A Paróquia de São Sebastião de Lavras também esteve presente e foi representada por Ana Márcia.

Como se tratava de uma capacitação, diversos foram os temas abordados, entre eles: o que é Comunicação, qual o objetivo da PASCOM e como devem ser utilizados os meios de comunicação que cada paróquia possui em favor da evangelização. Os assuntos foram abordados pelos palestrantes Pe. Rondineli (Paróquia de N.S. Nazaré - Nazareno), Prof. Dieiksson de Carvalho (PASCOM - Sant’Ana) e Maria Aparecida (PASCOM Minduri), além da participação dos membros das pastorais que puderam falar um pouco sobre o trabalho realizado em suas paróquias.

Após a apresentação das palestras, foi realizado um sorteio de uma imagem de N.S. Auxiliadora ofertada pela paróquia de Dom Bosco. Os membros da PASCOM da paróquia de N.S. de Nazaré, Maicon e Valdeci, também ofereceram uma singela lembrança a todos os presentes. Alisson Reis, jornalista do DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação), agradeceu a presença de todos e especialmente ao Pe. "Marreco", pelo carinho e acolhida durante o encontro.

Colaboração: Ana Márcia M. V. de Oliveira

Foto: Alisson Reis (Dedicom)


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!